A Infraero realizou, nesta quinta-feira (19), uma reunião com a Prefeitura de Poços de Caldas para apresentar o diagnóstico técnico do Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, terminal da cidade mineira.
O diagnóstico técnico contempla os serviços firmados em contrato com a Prefeitura da cidade. Entre os serviços previstos, estão o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do terminal, além de realizar atividades relacionadas à segurança aeroportuária, treinamentos obrigatórios, segurança operacional (SGSO), limpeza e conservação, serviços financeiros, manutenção, Tecnologia da Informação, entre outras.
Na ocasião, a equipe operacional da Infraero apresentou levantamentos que serão apresentados em breve sobre a necessidade de manutenção de cerca patrimonial, condições de pátio e pista e fornecimento de documentação referente a concessionários. Foram apresentadas também algumas possibilidades de exploração da área aeroportuária e um levantamento para o início do faturamento das tarifas aeroportuárias.
O gestor do Aeroporto, Joelson da Conceição Pereira, aproveitou a oportunidade para entregar ao Vice-Prefeito Júlio César Freitas, um troféu, simbolizando a parceria e bom relacionamento entre a Companhia e a Prefeitura.
Gestão Infraero
A Infraero assumiu a gestão administrativa e a operação do Aeroporto de Poços de Caldas em outubro de 2022. Desde então, a Companhia está cuidando de toda a parte documental obrigatória do aeroporto junto à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e já implementou os serviços de vigilância, limpeza e conservação e manutenção de áreas verdes e área civil. A equipe de fiscalização de pátios e pistas também já foi implementa, garantido o cumprimento das normas da ANAC.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CuV47chH5ZD4d6tB9nNXlB