ONDA POÇOS

Influenciadora digital poços-caldense sofre injúria racial em rede social

Foto: João Risso

Compartilhe nas redes sociais

A Influenciadora digital Samantha Pereira relatou nesta quarta-feira,07, que sofreu preconceito em uma rede social após ser anunciada como parceira de uma marca mundial.

Samantha que reúne no Instagram mais de 27 mil seguidores usou a plataforma para expor o caso. “Resolvi expor essa situação porque essa luta não é somente minha, porque muitos passam por certas situações calados e muitas vezes não podem ou não fazem nada. Nós pretos, passamos diariamente por situações diretas e indiretas de discriminação e preconceito, e isso acontece em todo o mundo e a todo momento”, disse.

A influenciadora contou por meio desta rede social que, uma pessoa foi ao perfil da marca e comentou que a modelo não tinha o perfil da loja, que seu cabelo era de plástico, que ela era artificial e que poderia queimar o filme da marca.

“Hoje em dia a internet se tornou uma terra sem lei, onde as pessoas destilam o ódio, rancor, a maldade sem se preocuparem ou pensarem que atrás de uma tela de celular, existem pessoas, sentimentos que machucam e muitas vezes dói ouvir certas coisas! Sei que haters irão existir, e que se nem Deus agradou a todos, quem dirá eu… Sei que quem trabalha com a internet, está sujeito a passar por isso, e quanto mais você vai crescendo, mais haverá probabilidade de acontecer isso, porém, o que me levou a expor essa situação, foi a pessoa usar de uma injúria racial para tentar me prejudicar e desmerecer minha conquista e a posição que estou por eu ser negra”, relata.

A influenciadora deixou claro que tomará as medidas cabíveis sobre o caso. “Não podemos nos calar, aceitar esses tipos de discriminação por conta da cor da nossa pele, temos sim que tomar as medidas cabíveis, expor, para que quem sabe, as pessoas pensem duas vezes nas consequências que poderão ter”, comenta.

Diante da repercussão do caso nas redes sociais, amigos e parceiros de Samantha se mobilizaram e repudiaram o episódio. “Estou extremamente feliz com o carinho, apoio, acolhimento e as palavras de amor que estou recebendo, mas queria que essa repercussão que teve meu caso, não aconteça somente comigo que sou uma pessoa pública, mas que todos possam acolher, repudiarem e tomarem as dores do outro quando ficarem sabendo de alguém que passou por situações de racismo e qualquer tipo de preconceito, seja pela cor da pele, gênero, etc”, finaliza.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/DTUDf36fI0A72JPyJHVCOP