ONDA POÇOS

Indígena que ficou parcialmente soterrado durante escavação está bem

Compartilhe nas redes sociais

Um indígena de 39 anos que ficou parcialmente soterrado durante uma escavação em um poço em Caldas, está bem. O jornalismo da Onda Poços apurou junto a uma das lideranças da Aldeia Ibiramã kiriri do Acré que a vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Caldas, onde passou por alguns exames de raio x e como os resultados indicaram que estava tudo bem, ele foi liberado e passa bem.

Relembre o caso

O homem da aldeia Ibiramã Kiriri do Acré ficou parcialmente soterrado durante escavação de um poço no início da tarde desta terça-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, que atuou na ocorrência, o poço, que estava sem água, tinha aproximadamente 04 metros de profundidade. Além dos militares de Poços, também foi acionada a aeronave Arcanjo 08 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, devido à distância e também a provável necessidade do médico no local. Quando os militares chegaram ao local, se depararam com a vítima fora da cisterna, consciente, já imobilizada e sendo conduzida para a ambulância do SAMU. Logo em seguida a aeronave dos bombeiros pousou no local, onde o médico avaliou o estado da vítima e a encaminhou para o Pronto Socorro da cidade de Caldas por terra, através da ambulância.

Segundo relatos, durante os trabalhos de perfuração, parte da lateral da cisterna cedeu, vindo a soterrar parcialmente a vítima, um homem de 39 anos, que no momento do fato, apresentava dificuldades de respirar devido ao acumulo de terra.

Os outros moradores da aldeia, de imediato iniciaram os trabalhos de resgate, retirando a vítima do poço, sem suspeita de fraturas ou ferimentos. A SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) acompanhou toda a ocorrência.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/LWKSu5IWTOs2pMdBVRq4Ah