ONDA POÇOS

Incêndio destrói três hectares de vegetação em Andradas

Compartilhe nas redes sociais

Um incêndio destruiu três hectares de vegetação em Andradas entre a noite desta segunda-feira, 10, e o início desta terça-feira. O fogo começou por volta das 21h30, próximo à rua Barros, na Vila Manoel Alves.

Após uma avaliação da situação, foi constatado que o incêndio não oferecia riscos às residências e pessoas. O combate, então, concentrou-se nas chamas localizadas ao fundo de uma fábrica de doces, onde havia grande acúmulo de madeiras entre a vegetação e a fábrica. Após algumas horas de combate, foram eliminados os riscos à edificação. Contudo, devido à falta de visibilidade noturna e às características do terreno, os bombeiros não conseguiram adentrar na parte interior da área para combater os focos remanescentes, por questões de segurança. Uma nova avaliação em todo o perímetro da área sinistrada confirmou que os focos restantes não ofereciam riscos a nenhum imóvel ou pessoa.

Durante toda a madrugada, os militares permaneceram de prontidão para qualquer mudança na situação. Na manhã de hoje, uma nova guarnição deslocou-se ao local para extinguir os focos remanescentes, atividade que se prolongou até o início da tarde desta terça-feira.

Segundo a Lei Federal 9.605/98, que tipifica os Crimes Ambientais, provocar incêndio em mata ou floresta é crime, com previsão de pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

O Corpo de Bombeiros orienta a população: