Um incêndio registrado na madrugada desta sexta-feira,09, consumiu cerca de 50 mil metros quadrados de vegetação em Botelhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu na Rua Cabo Albert Alex Silva e ameaçava atingir uma fábrica de materiais recicláveis e um canil da cidade.
Ao chegarem ao local, os bombeiros militares depararam-se com três linhas de fogo de grandes dimensões. Equipados com mochilas costais e abafadores, os militares percorreram cerca de 1 Km de terreno e conseguiram debelar todo o incêndio após cerca de 2h20min de combate.
Ainda segundo os militares, um caminhão-pipa da Prefeitura de Botelhos apoiou os bombeiros no abastecimento de mochilas costais e também na contenção de áreas críticas.
Os animais que estavam no canil não ficaram feridos e a empresa de reciclados não teve nenhum dano relacionado ao incêndio.
Os bombeiros ressaltaram que o combate ao incêndio noturno é uma atividade de extremo perigo ao militar, devido à baixa visibilidade do terreno e riscos inerentes, como a presença de animais peçonhentos.
A área queimada estimada por aplicativo de georreferenciamento foi de cerca de 50.000 metros quadrados (5 hectares). Não se sabe as causas do incêndio, há suspeita de que tenha sido provocado pelo homem.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KvYPhzavWQLFaQC75luVhb