Search
Search
Home Notícias Cultura

IMS reabre ao público em Poços de Caldas

15/01/2024
em Cultura, Destaques, Notícias
390 8
0
IMS reabre ao público em Poços de Caldas
Compartilhe nas redes sociais

O centro cultural do IMS em Poços de caldas foi reinaugurado ao público no sábado (13). O projeto trouxe adaptações de acessibilidade e segurança e, também, conta com a instalação de um elevador e a remodelação de seu auditório, equipado com novo sistema de projeção, iluminação e som, além de novas poltronas.

O chalé Cristiano Osório, construído em 1894, foi restaurado; e, no edifício do centro cultural, projetado pelo arquiteto Aurelio Martinez Flores no início da década de 1990, as salas de exposição ganharam novo sistema de iluminação e recursos expográficos. Dentro da programação de reabertura, o Instituto Moreira Salles exibe a exposição de Fotoclubismo – Vestígios de uma história, com cerca de 140 obras de fotógrafos que integraram o Foto Cine Clube Poços de Caldas nos anos 1960 e 1970 entre outros fotoclubes, o centro cultural exibe também a Madalena Schwartz: as metamorfoses – Travestis e transformistas na SP dos anos 70, com registro das personagens que a fotógrafa conheceu e fotografou circulando pela noite paulistana.

Durante o final de semana inaugural, o cinema expôs O dia que te conheci, mais recente filme de André Novais Oliveira, da produtora mineira Filmes de Plástico e o clássico do cinema, Cantando na chuva, de Stanley Donen e Gene Kelly, em diálogo com as produções poços-caldenses Sagrado, trilogia do Projeto Curas, e o curta Fogos de artifício, de Wellington Bravo.Poços de Caldas recebeu o primeiro centro cultural do IMS, inaugurado em agosto de 1992. Foi uma escolha do próprio Walther Moreira Salles para homenagear a região onde sua família se estabeleceu em 1918. O IMS Poços é composto por um chalé centenário e um centro cultural com mais de 1000 m² de área expositiva, distribuída em dois pavimentos.

A entrada gratuita para o centro cultural e para as exposições.

Cinema
Os ingressos para as sessões são vendidos na recepção do IMS Poços. A venda é mensal e os ingressos são liberados no primeiro dia de cada mês. Os preços variam de acordo com o filme ou a mostra. Confira a programação.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg

Notícia Anterior

Carro furtado é encontrado pela PM em Poços de Caldas

Confira também

PM encontra motocicleta furtada em uma casa abandonada em cidade do Sul de Minas

Posts Relacionados

Corpo encontrado em ribeirão de Poços de Caldas é identificado
Destaques

Corpo encontrado em ribeirão de Poços de Caldas é identificado

03/07/2025
2.5k
Secretário de Estado da Saúde visita Poços de Caldas pela primeira vez
Destaques

Secretário de Estado da Saúde visita Poços de Caldas pela primeira vez

03/07/2025
2.5k
Motociclista é encontrado morto em rodovia de Santa Cruz das Palmeiras
Destaques

Homem é preso por crimes patrimoniais em Caldas

03/07/2025
2.5k
Preços dos combustíveis registram alta em janeiro em Poços de Caldas
cidade

Gasolina tem queda no preço no mês de julho em Poços de Caldas

03/07/2025
2.5k
Confira também
PM encontra motocicleta furtada em uma casa abandonada em cidade do Sul de Minas

PM encontra motocicleta furtada em uma casa abandonada em cidade do Sul de Minas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato