O Instituto Moreira Salles com sede em Poços de Caldas reabre nesta terça-feira,22. A retomada acontece após seis meses fechado devido a pandemia do novo coronavírus. Para o retorno foi feito um plano e um estudo junto a médicos infectologistas, visando uma maneira segura de retomar o atendimento.
De acordo com Haroldo Gessoni coordenador da unidade em Poços, será permitida a entrada de 15 pessoas por vez no Instituto, todas devem estar de máscaras. ” Todos três centros culturais, sede Poços, Rio e São Paulo estão equipados com tapetes sanitizantes, álcool em gel, além de ser reforçada a higienização e sinalizações nas entradas”, explica.
Além da sede mineira, o IMS possui centros culturais nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. O IMS Rio está aberto ao público desde o último dia 15. Já a sede de São Paulo tem previsão de retomada no dia 29 de setembro. A data será confirmada futuramente em todos os canais do IMS. As atividades presenciais como, sessões de cinema, visitas guiadas, ainda não serão realizadas neste momento.
Exposição
O centro cultural inaugura a exposição Agora ou nunca – Devolução, da fotógrafa Maureen Bisilliat. A mostra reúne nove vídeos, produzidos por Bisilliat entre os anos 1960 e 2018 (veja mais detalhes no serviço). Além de visitar a exposição, o público poderá frequentar a loja do centro cultural e o Rotina Café Galeria.
O horário de funcionamento do IMS Poços é a partir das 14h às 19h de terça a domingo. Já o atendimento na Café aos sábados e domingos começa pela manhã às 09h30 e segue também até 19h, pela manhã com acesso pelo a Rua Aquidauana.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/Dyitg26BqUCAITsn99O2Qc