Os contribuintes que entregaram a declaração do Imposto de Renda 2020 e ainda não receberam a restituição podem consultar se estão no quarto lote. A Receita Federal abre a consulta ao penúltimo lote de restituições do imposto deste ano nesta segunda-feira (24).
– Pelo site da Receita Federal (clique aqui).
– Ligando para o número 146;
– Pelo aplicativo da Receita dipsonível para sistemas iOS e Android.
O dinheiro cairá na conta informada ao declarar o Imposto de Renda, na próxima segunda (31 de agosto).
Segundo a Receita, foram contemplados 4,4 milhões de contribuintes não prioritários, que entregaram a declaração até 19 de junho. Além disso, serão pagos valores a 6.633 idosos acima de 80 anos, 36.155 que têm entre 60 e 79 anos, 4.308 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 17.787 cuja maior fonte de renda seja o magistério.
O crédito bancário será feito para quase 4,5 milhões de contribuintes. Ao todo, serão pagos R$ 5,7 bilhões neste lote.
A grana da restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate, pode fazer o pedido para receber, pela internet, no “Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição”, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.
Se o valor não for creditado, o cidadão deve ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a a central de atendimento, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-7290001 (demais localidades) e 0800-7290088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito.
O próximo lote de restituições será pago em 30 de setembro. Será o quinto e último. Neste ano, a Receita diminui de sete para cinco os lotes de pagamentos. Se não receber a grana, o contribuinte está na malha fina.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: