ONDA POÇOS

Ildeu Pereira deixará cargo de secretário de Turismo em Poços de Caldas

Foto: Ildeu Pereira

Compartilhe nas redes sociais

O secretário de turismo de Poços de Caldas Ildeu Pereira anunciou nesta segunda-feira,01º, que deve deixar o cargo nos próximos dias. A decisão foi tomada há um mês. Ildeu assumiu a secretaria em agosto de 2019 e avalia sua gestão a frente da secretaria como uma gestão com grandes vitórias.

“Nesse período que estive a frente da gestão da secretaria municipal de turismo, conseguimos vitórias, em conjunto, pois ninguém faz nada sozinho, de muitas coisas que nos deixam felizes, entre elas, a aprovação da lei que permite a concessão dos pontos turísticos, demos sequencias, fizemos as audiências públicas, participamos de eventos em São Paulo, Belo Horizonte com empresas interessadas e agora já foi feita a publicação do edital, já existe uma comissão avaliadora constituída que vai analisar as propostas que estaremos recebendo, com isso, os nossos pontos turísticos serão profissionalizados, eu entendo que a prefeitura tem que cuidar de saúde, educação e segurança e os pontos turísticos deixam de ser despesas, e passam a ser receitas, isso é muito importante”, explicou Ildeu.

Outra conquista citada pelo secretário ao jornalismo da Onda Poços, foi ter conseguido colocar Poços entre os principais destinos da CVC Corporation. “Conseguimos colocar Poços de Caldas entre Cancún, Nova York, Dubai, Campos do Jordão, Gramado, Foz do Iguaçu. A cidade passou a ter uma vitrine maior, os holofotes virados para cá, basta ver que no natal de 2019, nós tivemos um dos maiores fluxos de turistas da história de Poços de Caldas”.

Ainda segundo o secretário, o Natal de 2020 está garantido e deve custar 75% a menos do que o do ano passado, pois conseguiram guardar todos os equipamentos usados em 2019, economizando cerca de R$ 616.000.

Sobre as dificuldades encontradas neste período, o secretário conta que a demora em alguns processos foi uma delas, porém nada que chegasse a incomodar.

Futuro do turismo

De acordo com Ildeu o turismo deve mudar de perfil e isso favorece Poços de Caldas. “Daqui para frente será mais um turismo interno, turismo rodoviário e o turismo de família, portanto, Poços de Caldas vai ser a bola da vez. Eu não conheço uma cidade com estas praças, com estas ruas, com esse clima, com esta vista, a cidade tem tudo para ser o melhor destino turístico do Brasil”, afirma.

Próximos passos

O secretário pretende retomar projetos antigos, como o trabalho de engenheiro e jornalista. Ildeu sugeriu alguns nomes de possíveis substitutos, mas nenhum foi confirmado. ” O importante é que a pessoa que venha a assumir tenha com a secretaria um grande carinho, a secretaria que está retomando os seus processos produtivos para receber bem o turista já que há uma flexibilização da quantidade de hospedagem nos hotéis”, finaliza.

Ildeu ainda agradeceu ao prefeito Sérgio Azevedo pelo convite, aos demais secretários, aos colegas da secretaria de turismo e a Câmara Municipal.

? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/DlwcDxr4adC3Q4eEzneHuL