A Prefeitura de Andradas informou nesta quarta-feira a morte de um homem de 72 anos com suspeita de dengue. Ele era morador de um dos bairros com alta infestação de focos da doença e tinha histórico de comorbidades.
Desde o início do ano, a Secretaria de Saúde registrou quase 1500 infecções por dengue e a pasta afirma que diariamente são 90 novos casos suspeitos notificados nas unidades de saúde do município. A Prefeitura de Andradas garantiu que uma força tarefa foi criada entre as secretarias para mapear e monitorar a evolução dos casos na cidade.
Todos os bairros do município registraram pessoas com dengue, mas o maior número de casos se concentra nos bairros: Vila Graziane, Vila Leite, Jardim Bela Vista, Jardim Panorama, Jardim da Sóvis, Jardim Vitória, Jardim Panorama, Horto, Santo Antônio de Lisboa, Vila Samambaia e Jardim Primavera.
O combate mais efetivo da doença é na prevenção e contenção dos focos de dengue:
– Manter quintais e lotes limpos;
– Não depositar lixo e entulhos,
– Evitar o acúmulo de água parada;
– Permitir que os agentes de combate às endemias tenham acesso aos imóveis para realizarem o tratamento focal.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb