ONDA POÇOS

Idoso é vítima de golpe, mas acaba preso após mentir à PM que foi assaltado 

Compartilhe nas redes sociais

Um homem de 70 anos compareceu ao Centro de Registros de Ocorrências Policiais, dizendo ter sido vítima de roubo. Ele informou aos policiais que estava na Praça Major Luiz Loyola, no centro de Poços de Caldas, na tarde dessa terça-feira, 09, quando foi rendido por dois homens, um deles simulando estar armado, e roubaram dele a quantia de R$ 11.000,00 – sendo que parte ele tinha em dinheiro e a outra foi obrigado à sacar e entregar aos ladrões.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

A Polícia Militar iniciou o rastreamento dos supostos criminosos, conforme as informações sobre características físicas e rota de fuga descritas pela vítima, mobilizando algumas viaturas para a operação. No entanto, na continuidade da conversa com o senhor, suposta vítima do roubo, a PM questionou por que ele havia demorado para acionar a Polícia e, após algumas contradições em diferentes versões dos fatos, ele confessou que não foi vítima de roubo, mas que havia sido vítima de estelionato, em que um falso contato do Governo Federal solicitou o valor, ele efetuou o pagamento e percebeu ter caído em um golpe.

A equipe policial registrou o Boletim de Ocorrência de estelionato, mas o idoso foi preso por falsa comunicação de crime de roubo. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado após se comprometer a comparecer ao Juizado Especial Criminal, quando intimado.