Um idoso de 78 anos foi resgatado de uma situação de extrema vulnerabilidade social na tarde desta terça-feira (2), em Campestre, após procurar ajuda diretamente na sede do quartel da Polícia Militar. Ele relatou estar sendo ameaçado de morte por pessoas interessadas em forçá-lo a deixar o imóvel alugado onde vive, pagando R$ 300 mensais.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com a Polícia Militar a equipe da Patrulha de Atendimento Comunitário, foi até a residência do idoso para verificar a situação. No local, os militares encontraram a casa em condições precárias: sem energia elétrica, sem água potável, com acúmulo de lixo e fezes de animais nos cômodos.
O idoso revelou que vive sozinho, depende da ajuda de vizinhos para se alimentar e que, devido à falta de estrutura, não toma banho há mais de um ano. Ele também afirmou enfrentar dificuldades para encontrar outro local para morar, tanto por limitações financeiras quanto pela escassez de imóveis acessíveis na cidade.
Diante do cenário, a Polícia Militar acionou imediatamente o setor de assistência social do município. Técnicos do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e uma assistente social se dirigiram até o imóvel e providenciaram o acolhimento emergencial do idoso no Centro de Acolhimento “Bom Samaritano”.
Segundo a Prefeitura de Campestre, o caso seguirá sob acompanhamento de equipe especializada, que irá realizar os levantamentos sociais necessários e adotar medidas para assegurar os direitos e a dignidade do idoso.