Neste domingo, dia 9 de fevereiro, uma equipe da Guarda Civil Municipal estava realizando um patrulhamento preventivo pelo bairro Cohab 5, em Vargem Grande do Sul, quando foi abordada por um indivíduo que denunciou um caso de abuso sexual de uma criança de 8 anos com deficiência mental.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A testemunha informou que o autor, um senhor de idade, havia levado a criança para uma área de vegetação alta no bairro Cohab 6 e a havia induzido a praticar sexo oral, oferecendo dinheiro em troca do ato. A equipe da Guarda Civil Municipal rapidamente deslocou-se para o endereço informado e entrou em contato com a mãe da vítima.
Após a confirmação da denúncia, a equipe solicitou a unidade de resgate para conduzir a vítima e sua responsável ao hospital para exame médico. Enquanto isso, a equipe foi até a casa do suspeito, que negou as acusações, mas foi reconhecido pela testemunha.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao PPA para exames cautelares. Posteriormente, foi conduzido ao plantão policial de São João da Boa Vista, onde foi elaborado um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável. O caso agora está sob a responsabilidade do sistema judiciário.