Um idoso de 78 anos foi vítima do conhecido “Golpe do Bilhete Premiado” nesta segunda-feira (7), em São José do Rio Pardo (SP). O crime aconteceu por volta das 9h30, na Rua Jorge Tibiriçá, nas proximidades da Lotérica Independência.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo relato da vítima, ele foi abordado por dois golpistas. Um deles afirmou estar com um bilhete de loteria premiado no valor de R$ 6 milhões, mas disse que não conseguia sacar o prêmio por supostas restrições burocráticas. Alegando urgência, ofereceu o bilhete em troca de R$ 36 mil, valor que o aposentado possuía em conta.
Convencido de que estava fazendo um excelente negócio, o idoso concordou com a proposta e acompanhou os estelionatários até uma agência da Caixa Econômica Federal, onde realizou transferências para uma conta bancária indicada pelos criminosos.
Somente à noite, ao perceber que havia sido enganado, o idoso procurou a polícia. Ele foi orientado pelos agentes a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, o que deveria ser feito na manhã desta terça-feira (8).
O caso será investigado. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
Fonte: De Olho São José do Rio Pardo