A Polícia Civil de Botelhos, informou que um homem de 79 anos, acusado de dois crimes de estupro de vulnerável, foi preso na cidade de Promissão, interior de São Paulo. O suspeito estava foragido havia quase seis anos.
Os crimes ocorreram em Botelhos entre 2018 e 2020. Segundo as investigações, o idoso teria atentado contra a dignidade sexual da neta de sua ex-companheira e de uma prima dela, ambas com 13 anos de idade à época.
Uma das vítimas detalhou que o acusado a molestava sexualmente desde 2018, aproveitando pernoites na casa da avó quando ficava a sós com a adolescente. Os atos relatados incluíram carícias na genitália, tendo o acusado chegado a introduzir um de seus dedos.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Ela também era obrigada a assistir a vídeos e ver fotografias pornográficas, enquanto ele a acariciava. A adolescente relatou às conselheiras tutelares que se sentia “fora de si, como se não fosse ela que estivesse passando por aquilo”.
Em situações de coação, a vítima era obrigada a permitir o contato sob a ameaça de que o acusado mataria a avó dela.
A segunda vítima relatou que o acusado tentou beijá-la na boca durante um abraço, sendo impedido por um empurrão. Além disso, o acusado acariciava as nádegas das adolescentes ou lhes desferia pequenos tapas em sinal malicioso em várias ocasiões rotineiras.
Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que fugiu e permaneceu em local incerto até recentemente. Nesta semana, o paradeiro do homem foi identificado e comunicado à Polícia Civil paulista, que efetuou a prisão.
O acusado foi encaminhado ao presídio de Lins (SP), onde aguarda transferência para o sistema penitenciário de Minas Gerais.









