ONDA POÇOS

Idosa sofre fraturas após queda em ônibus do transporte coletivo em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Uma idosa de 76 anos sofreu fraturas no ombro e no crânio após cair em ônibus do transporte coletivo de Poços de Caldas. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira,11.

O filho da idosa informou que por volta das 14hs, sua mãe embarcou no terminal de linhas urbanas, na linha do Parque Pinheiros e que após o motorista frear bruscamente, a idosa caiu ocasionando uma fratura no ombro e no crânio. Ainda conforme o relato do filho, a idosa foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por raio x e as fraturas foram constatadas. A idosa foi encaminhada ao Hospital Santa Casa e de lá teria sido encaminhado ao Centro de Ortopedia na Rua Maranhão. Ainda segundo o filho, no local, a mãe dele não chegou a ser examinada, papéis foram preenchidos e uma faixa foi passada na idosa que foi liberada para casa e teria que retornar na manhã desta quarta-feira,12, para passar por um ortopedista.

Ainda conforme o homem, indignado com a situação e o tratamento que a mãe estava recebendo, resolveu ligar na empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, mas teria sido informado de que nada poderia ser feito. Ainda segundo o filho da idosa, ele foi comunicado que deveria apresentar os laudos médicos para que a empresa encaminhasse para a seguradora pagar apenas os medicamentos. O rapaz relatou ainda que, conseguiu uma consulta particular onde foi constatada a fratura no ombro e que o crânio foi amassado com a pancada.

O médico particular indicou que a idosa voltasse ao Hospital Santa Casa imediatamente para realizar exames como tomografia, mas o exame teria que ser pago, pois para ser gratuito, a idosa teria que voltar na Unidade de Pronto Atendimento. O filho relatou ainda que estava no Hospital Santa Casa aguardando um médico sair de uma cirurgia para saber qual seria o destino de sua mãe.

Nesta manhã,12, o filho da idosa informou que ela foi atendida por um ortopedista na Santa Casa que a encaminhou novamente para a Upa, onde ela recebeu outros medicamentos e outro médico a atendeu e imobilizou o braço da idosa. A mulher foi liberada por volta das 22h. O filho dela disse que será necessário comprar uma tipoia para imobilização e a idosa não poderá movimentar o braço por 30 dias, caso não tome estes cuidados, deverá passar por cirurgia.

O que diz a empresa
Ao jornalismo da Onda Poços, a empresa Auto Omnibus Floramar disse que o motorista informou que, ao realizar uma parada no semáforo da Rua Marechal Deodoro, a passageira se desequilibrou e caiu. A empresa informou ainda que apura o caso com as imagens e que será feito um boletim de ocorrência. Também disse que dará toda a assistência à passageira.

 

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg