Tendo em vista as denúncias recebidas pelos canais de atendimento de que um hotel da cidade estava recebendo turistas de forma irregular, o Comitê do Covid-19 promoveu, na quinta-feira (18) a notificação prévia do mesmo, solocitando providências para realizar check-out de todos os hospedes, de forma imediata.
Por telefone, os responsáveis pelo hotel, informaram que estariam se adequando as medidas impostas.
Na sexta-feira, tendo em vista novas denúncias, a fiscalização da Força Tarefa de combate ao COVID esteve no Hotel em período noturno e mais uma vez orientou os responsáveis pelo descumprimento das normas de prevenção ao coronavirus, solicitando a retirada dos hóspedes no dia posterior, em razão do horário, sob pena de multa e interdição.
Neste sábado, os fiscais e se deslocaram ao hotel para verificar se a desocupação havia sido realizada e, diante da negativa, promoveram a autuação do estabelecimento, com aplicação de multa no valor aproximado de seis mil reais, com o prazo de duas horas para que todos os hóspedes deixassem as dependências do hotel, em cumprimento à deliberação do Comitê Estadual que proíbe a presença de turistas em hotéis de todo o Estado.
Em nova visita, com o apoio da Polícia Militar, verificou-se o descumprimento da notificação, motivo pelo qual o Hotel foi interditado.
Como o Hotel possui um condomínio em seu espaço, somente os proprietários devidamente identificados poderão frequentar as acomodações, vedada a presença de acompanhantes ou de visitas, inclusive familiares, sendo que nenhum deles poderá frequentar as áreas comuns ou de lazer pertencentes ao Hotel.
A fiscalização continua ocorrendo durante toda a semana, inclusive em período noturno.
Denúncias podem ser realizadas pelo telefone 153 ou e-mail [email protected]