O Hospital Santa Lúcia de Poços de Caldas, hospital do coração, está investindo no tratamento dos pacientes com Covid-19, adquirindo o capacete para ventilação não-invasiva, criado como uma alternativa de manter uma boa oxigenação do paciente e proteção da equipe de saúde, além de ser uma tentativa de tratamento que antecede a internação à UTI.
Dessa forma, além de melhorar o quadro respiratório do paciente, o mecanismo permite ser utilizado fora de leitos de UTI, evitando inclusive intubações.
Um dos principais objetivos do dispositivo no combate à covid-19, é impedir a propagação do vírus em hospitais, proteger a equipe multidisciplinar da saúde e pacientes com risco de contaminação, além de evitar o efeito aerosol.
Enquanto a taxa de mortalidade para pacientes intubados com o Covid-19 é de 70% a 86%, estudos da Universidade de Chicago sobre a tecnologia de ventilação baseada em capacete demonstram que com a utilização do dispositivo, de 20% a 35% de pacientes com o vírus irão evitar a necessidade de intubação.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/LTl4mNWjx6Y9byQ2jBlFYr