O Hospital Santa Lúcia – Hospital do Coração de Poços de Caldas, corre risco de ser descredenciado como referência para atendimento da Rede de Urgência e Emergência/ SAMU Regional para pacientes infartados e vitimados por acidente vascular cerebral da macrorregião Sul, segundo os novos critérios de elegibilidade da Política Estadual de Atenção Hospitalar – Valora Minas.
Preocupada com a situação, a diretoria do hospital lançou uma petição para buscar apoio de autoridades políticas, profissionais de saúde e de populares. Clique aqui para assinar.
“Solicitamos seu imprescindível apoio para a permanência do Hospital Santa Lúcia/Hospital do Coração de Poços de Caldas como porta de entrada na Rede de Urgência e Emergência do Sul de Minas Gerais, sem prejuízo de custeio e a nova política Valora Minas, de forma que possamos manter o funcionamento ininterrupto 24hs por dia e 7 dias por semana das nossas equipes, equipamentos e insumos assim como de nossa infraestrutura moderna e altamente especializada dedicadas ao SUS, sem prejuízo e em respeito aos milhares de cidadãos mineiros que se beneficiaram e possam ainda se beneficiar do nosso diferenciado atendimento de excelência”, diz o hospital.
Prefeitos, vereadores e secretários de saúde de cidades do Sul de Minas, estão se unindo para buscar um diálogo junto ao Governo do Estado para que o hospital não seja descredenciado. O secretário de saúde de Poços de Caldas, Dr. Carlos Mosconi, se diz solidário ao Santa Lúcia. “Já tivemos duas reuniões com a Secretaria Estadual de Saúde. Somos totalmente solidários com o Hospital Santa Lúcia, com este equívoco grave cometido contra o hospital. Não é prejudicial apenas para o Santa Lúcia, mas para os pacientes que por ventura possam ter um problema cardíaco”, diz Mosconi
Valora Minas
Valora Minas é a Política de Atenção Hospitalar do Estado de Minas Gerais construído com o objetivo abarcar as especificidades dos territórios e complexo hospitalar do Estado. O Valora Minas –, sob o prisma da Rede de Atenção à Saúde, possui como objetivo qualificar a assistência, ampliar o acesso e responder às demandas e necessidades da população mineira mediante a otimização da alocação de recursos nas unidades territoriais de saúde e vinculação dos repasses à resultados assistenciais e valor entregue à população.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: