Um homem de 30 anos foi preso nesta terça-feira, 19, em Poços de Caldas (MG), após ser identificado como foragido da justiça por não pagar pensão alimentícia. A prisão foi feita através de um trabalho conjunto entre o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e a Polícia Militar.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com informações do Demutran, no domingo, 17, o homem foi abordado durante patrulhamento na avenida Gentil Cassaro, no Parque Esperança, zona sul da cidade. Na ocasião, agentes de moto patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Demutran perceberam um forte odor de maconha vindo do veículo conduzido pelo suspeito e realizaram uma abordagem. Após perseguição, o carro foi abordado, porém nada de ilícito foi encontrado.
Durante a verificação, foi constatado que o documento do automóvel estava vencido, e o veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran. O condutor foi liberado, pois, segundo o Demutran, o sistema de consulta de antecedentes estava fora de operação no momento.
Nesta terça-feira, 19, ao comparecer ao Demutran para tentar retirar o carro, agentes realizaram nova consulta e confirmaram que o homem tinha um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.