ONDA POÇOS

Homem tenta matar policial militar com facão e acaba preso em Poços de Caldas

Foto: Onda Poços

Compartilhe nas redes sociais

Nesta sexta-feira, 28, um homem de 31 anos foi preso após tentar matar um policial militar do Meio Ambiente com um facão em Poços de Caldas.

Segundo a Polícia Militar, o policial estava de folga e à paisana, auxiliando na reforma de sua residência, quando presenciou um motorista acelerando seu veículo na direção de mulheres que transitavam pela rua. Após o militar pedir para que o condutor interrompesse a prática, o motorista desceu do veículo com um facão e tentou desferir três golpes na direção do abdômen do militar, que conseguiu se desvencilhar e evadir do local, por não estar armado.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Logo em seguida, o policial acionou o comandante, repassando informações sobre o veículo utilizado e as características do autor. As equipes de serviço foram imediatamente mobilizadas para localizar e prender o suspeito.

O autor voltou ao local dos fatos acompanhado de mais quatro indivíduos, informando a um pedreiro que havia retornado para matar o policial. Durante as diligências, as equipes conseguiram localizar o suspeito nas imediações. Ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. O autor resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física para contê-lo e algemá-lo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi ratificado. O autor possui cerca de 20 registros policiais por crimes como furto, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, entre outros.