Na madrugada desta sexta-feira (17), um condutor embriagado foi preso após uma tentativa de fuga da Polícia Militar. A PM precisou disparar sete tiros nos pneus do veículo na tentativa de conter o suspeito. Além disso, o homem reagiu à prisão e sofreu uma reação alérgica ao spray de pimenta utilizado pelos policiais.
O incidente ocorreu por volta de 1h20, no Centro da cidade, quando a Polícia Militar avistou um carro preto parado na Avenida Francisco Salles. Os policiais constataram que o veículo não estava licenciado e apresentava desgaste nos pneus. O condutor, um homem de 29 anos, apresentava sinais de embriaguez.
Ao ser abordados, o homem entrou no veículo e, usando uma chave reserva, ligou o automóvel e avançou contra os policiais. Em resposta, os militares dispararam sete tiros contra o veículo.
O suspeito fugiu em direção à Avenida Francisco Salles e acessou à Rua Santa Catarina. A PM iniciou uma operação de cerco e bloqueio. Após buscas, uma viatura policial encontrou o veículo na estrada vicinal entre o bairro Florença e a Rodovia do Contorno, onde o condutor tentava trocar os pneus dianteiros furados.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e tentou fugir novamente, resistindo com chutes e socos. Os policiais o imobilizaram, utilizando spray de pimenta para contê-lo. Posteriormente, o condutor apresentou uma ocorrência alérgica à pimenta, alegando histórico alérgico à substância.
O teste do bafômetro indicou 0,43 mg/l. O indivíduo foi levado ao hospital Margarita Morales, medicado e liberado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. O Boletim de Ocorrência relata que o Sargento da PM envolvido na ação sofreu trauma em um dos dedos da mão ao tentar conter o suspeito. A perícia foi acionada, e a polícia iniciará a investigação do caso.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb