A Polícia Civil investiga um caso de extorsão indireta, estelionato e ameaça, após um homem de 61 anos ter prejuízo de R$ 2,5 milhões de São José do Rio Pardo (SP), cidade que fica a 60 km de Poços de Caldas. Ninguém foi preso.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a vítima foi até a delegacia no dia 25 de maio e contou que, em 2021, conversava com uma jovem atráves do WhatsApp.
Após algumas semanas, o homem começou a receber ligações e mensagens de pessoas que se diziam pais da moça. Os suspeitos passaram a ameaçar o homem e exigir que ele mandasse pagamentos em dinheiro, caso contrário iriam denunciá-lo.
Com medo, ele acabou fazendo dos depósitos. A pasta não detalhou o teor das ameaças. A SSP informou ainda que a Delegacia de Rio Pardo faz diligências para identificar os suspeitos e esclarecer os fatos.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg