Uma empresa de Poços de Caldas relatou, ao jornalismo da Onda Poços, dificuldades recorrentes no uso de uma caçamba alugada para descarte de resíduos. Segundo um dos donos do estabelecimento, localizado no Bairro Santa Lúcia, embora o serviço seja contratado com uso diário e pago mensalmente, a empresa frequentemente não consegue utilizar nem 30% da capacidade da caçamba devido ao descarte irregular de entulhos e lixos por terceiros.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Para tentar reduzir o problema, os responsáveis pela empresa instalaram uma placa com um pedido educado para que pessoas de fora não utilizassem a caçamba. A medida surtiu efeito inicial, com redução dos descartes indevidos. No entanto, a situação mudou novamente após o furto da placa.
Após o desaparecimento da placa, os responsáveis notaram aumento no acúmulo de entulho, o que tem gerado custos extras com a necessidade de contratar caçambas adicionais. Apesar de não registrarem boletim de ocorrência até o momento, os responsáveis optaram por não identificar possíveis envolvidos para evitar conflitos.