ONDA POÇOS

Homem que tentou furtar cooperativa já foi ouvido pela Polícia Civil em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

A Polícia Civil informou que o homem de 20 anos suspeito de invadir e tentar furtar uma cooperativa na segunda-feira,12, foi encaminhado ao sistema prisional.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o suspeito foi ouvido e teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de furto qualificado, resistência e desobediência. Após os trabalhos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp

Relembre o caso

O crime ocorreu na Rua Rio Grande do Sul, no centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada após o sistema de monitoramento da cooperativa detectar a presença de um indivíduo no interior da agência. Durante a abordagem, o homem tentou se esconder e, em seguida, tentou fugir ao desobedecer às ordens de rendição dos policiais. Em resposta, foi utilizado um instrumento de menor potencial ofensivo, uma espingarda com munição de borracha. Após resistência ativa do suspeito, foram necessários outros três disparos de contenção, que resultaram em escoriações no abdômen e glúteo do autor.

O suspeito foi preso em flagrante e, após receber atendimento médico, foi levado à Delegacia de Polícia Civil. Com o homem foram encontradas duas mochilas e dentro delas, foram encontrados cheques, aparelhos celulares e notebooks que seriam furtados da agência.

Em nota oficial, o Sicredi informou que houve apenas danos materiais e que o atendimento na agência seguia normalmente. A instituição reafirmou a segurança das suas agências, com equipe de monitoramento em tempo integral, garantindo a agilidade para proteger as agências, colaboradores e associados.