Um dos salva-vidas que atendeu o banhista vítima de afogamento na piscina do Complexo Country Club, na tarde desta quarta-feira, 06, em Poços de Caldas, procurou o jornalismo do Grupo Onda para relatar como foi o atendimento ao homem de 41 anos.
Segundo o salva-vidas Reinaldo Diola da Silva Júnior, por volta das 15h20, durante o encerramento das atividades e grande movimentação, o banhista que realizava treino de apneia dinâmica (quando o mergulhador retém a respiração enquanto se movimenta na água), sofreu um apagamento a quatro metros de profundidade. De acordo com o salva-vidas, o banhista sofreu um apagamento por hipóxia, que é quando ocorre a ausência de oxigênio suficiente nos tecidos para manter as funções corporais, em decorrência de parada cardiorrespiratória.
Ainda conforme o salva-vidas, imediatamente ele e outro salva-vidas entraram na piscina e retiraram a vítima, que estava sem pulso e sem respiração, em parada cardíaca.
Um bombeiro militar que estava de folga e saía do treino, foi chamado por um professor e retornou para auxiliar na reanimação da vítima, que voltou a respirar e foi colocada em posição lateral antes da chegada imediata do Samu. Posteriormente o homem foi encaminhado ao Hospital da Santa Casa.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb