Um homem de 43 anos foi preso neste final de semana após atear fogo na residência de um Policial Militar no bairro Campo das Aroeiras em Poços de Caldas. Antes da prisão, o suspeito fugiu de abordagem, tentou atropelar os militares e foi baleado na panturrilha. Segundo o boletim de ocorrência, o militar acionou a Polícia e contou que um homem havia jogado combustível na parte frontal da casa e ateado fogo. A ação do criminoso foi flagrada por imagens de câmera de segurança. O homem estava em uma motocicleta, estacionou próximo ao cruzamento da rua, retirou o capacete, caminhou com um galão nas mãos, em frente à residência, espalhou o combustível e ateou fogo. O criminoso retornou para a motocicleta e fugiu.
Durante o rastreamento e levantamento de informações, a Polícia constatou que o autor do incêndio, era também autor de violência doméstica, que na mesma data havia agredido a esposa. O homem foi encontrado na região Sul da cidade, fugiu da abordagem policial acelerando a motocicleta. Após um cerco e bloqueio dos policiais, o homem ainda tentou acelerar a motocicleta na direção dos policias, tentando atropelá-los, os militares precisaram efetuar disparos de arma de fogo para conter o autor.
Segundo a PM um dos disparos atingiu a panturrilha direita do homem, fazendo com que esse cessasse a fuga e fosse preso em flagrante. Ele foi socorrido à Santa Casa de Poços de Caldas e, após, apresentado à Delegacia de Polícia Civil.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: