ONDA POÇOS

Homem que espancou amigo de infância até a morte é condenado a 30 anos de prisão

Rodinei, de boné verde, e Thiago eram amigos de infância

Compartilhe nas redes sociais

A Justiça condenou a 30 anos de prisão, em regime fechado, Rodinei Paulino dos Santos, de 37 anos, que espancou até a morte o comerciante Thiago Fiorito Viana, em Poços de Caldas.

O caso aconteceu em janeiro de 2022. Thiago teria tentado separar uma briga entre Rodinei e outra pessoa, mas foi agredido até a morte. A vítima e o réu eram amigos de infância, relação confirmada pela família de Thiago e relatado por Rodinei durante o julgamento.

De acordo com o Ministério Público, Rodinei foi condenado por homicídio triplamente qualificado por ter utilizado de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e motivação torpe. Ele também foi julgado por tentativa de homicídio contra o outro homem envolvido na briga.

O júri foi composto por três mulheres e quatro homens. O juiz responsável pelo julgamento foi Tarcísio Marques. O Promotor de Justiça foi Wagner Iemini de Carvalho e o acusado foi representado pela Defensoria Pública, por meio de Vanessa Maria de Miranda Pontes.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/HJpVhtyqgg7EvGa9F6cHsM