Search
Search
Home Destaques

Homem preso por engano acusado de tentativa de homicídio deixa presídio

06/10/2023
em Destaques, Notícias, Policial
378 20
0
Homem preso por engano acusado de tentativa de homicídio deixa presídio
Compartilhe nas redes sociais

Foi solto nesta sexta-feira, 6, o homem que foi preso por engano acusado de tentar matar um mototaxista em um posto de combustíveis, em Poços de Caldas no último domingo (1º). Wanderson de Souza, de 26 anos, foi solto após os advogados e a Polícia Civil comprovarem em juízo que a prisão foi equivocada.

Na decisão para liberdade do acusado, o juiz de direito Tarcísio Marques, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Criminais da Comarca de Poços de Caldas, diz que “os elementos então colhidos quando da lavratura do APFD (auto de prisão) não se confirmaram, uma vez que o “relatório circunstanciado de investigação” juntado nesta oportunidade sustenta que “das investigações até o momento desenvolvidas é possível afirmar que o autuado Wanderson de Souza não é o autor dos disparos”. 

Advogado Luis Américo e Wanderson após a soltura na manhã desta sexta-feira

Wanderson foi identificado como um possível suspeito após o relato de uma testemunha. A mulher disse que teria reconhecido o namorado como o autor dos disparos pelas imagens de câmeras de segurança e ainda relatou ter sido vítima de violência doméstica. Ela também disse que teria sido ameaçada com uma arma de fogo, similar à usada no crime, na madrugada de sábado (30).

Na segunda-feira, 2, o acusado foi preso pela Polícia Militar, que confirmou que após algumas diligências, reconheceu a placa da motocicleta que teria sido usada no crime e prendeu o possível suspeito na Avenida Vereador Edmundo Cardillo. A prisão foi ratificada e o indivíduo foi encaminhado ao presídio na segunda.

Prisão de Wanderson aconteceu na Avenida Edmundo Cardillo – Foto: Onda Poços

Logo após a Polícia Civil seguiu até o posto de combustíveis e ao pátio credenciado onde a motocicleta estava apreendida. A partir das imagens colhidas, e de outras diligências, a Polícia Civil concluiu que o preso não era o autor dos disparos ocorridos no último domingo.

Três fundamentos embasaram o pedido de revogação: apesar de cor e marca semelhantes, as motocicletas não são as mesmas; o suspeito preso tinha tatuagens em uma das mãos, diferente do autor que aparece nas imagens; e foi provado por rastreamento do celular do indivíduo que ele estava em outro bairro no momento da ocorrência.

Segundo o delegado Cleyson Rodrigo Brene, após a identificação de que o homem preso não seria o autor do crime, a Polícia Civil representou pela revogação da prisão em flagrante pela tentativa de homicídio.

A Polícia Civil também informou que as diligências estão sendo realizadas através da Agência de Inteligência e também da Delegacia de Homicídios. “Desde segunda-feira estamos procedendo à análise detida dessas imagens e demais informações. Já colhemos algumas oitivas de testemunhas importantes para o deslinde dessa investigação, porém, a investigação permanece sob sigilo, preservando assim os desdobramentos do inquérito policial”, finalizou.

O hospital informou que o homem atingido por seis tiros passou por cirurgia e está intubado no CTI, sem previsão de acordar.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q

Notícia Anterior

Casal de namorados é preso pela Polícia Militar após furtar farmácia

Confira também

Operação conjunta resulta em prisão e apreensão de drogas em Poços de Caldas

Posts Relacionados

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo; confira
Brasil

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo; confira

24/05/2025
2.5k
Homem é preso com CNH falsa em Andradas
Destaques

Homem é preso com CNH falsa em Andradas

24/05/2025
2.5k
Serviço de Abordagem Social realiza mais de 3.500 atendimentos em um mês em Poços de Caldas
cidade

Serviço de Abordagem Social realiza mais de 3.500 atendimentos em um mês em Poços de Caldas

24/05/2025
2.5k
BMX Poços Clube conquista 24 pódios na 3ª etapa do Campeonato Paulista
cidade

BMX Poços Clube conquista 24 pódios na 3ª etapa do Campeonato Paulista

24/05/2025
2.5k
Confira também
Operação conjunta resulta em prisão e apreensão de drogas em Poços de Caldas

Operação conjunta resulta em prisão e apreensão de drogas em Poços de Caldas

  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Menu
  • Home
  • Programação
  • Notícias
  • Contato
  • Política de privacidade
Facebook
Instagram
Rua Junqueira, 613 – Centro, Poços de Caldas – MG – 37701-033

© 2021 ONDA POÇOS Todos direitos reservados.

Open chat

ONDA POÇOS

  • Programação
  • Notícias
  • Entrevistas
  • Promoções
  • Contato