ONDA POÇOS

Homem perde o emprego após briga em cooperativa motivada por jogo de cartas

Compartilhe nas redes sociais

A Justiça do Trabalho manteve a justa causa a trabalhador que, brigou durante serviço em cooperativa de cafeicultores em Guaxupé, devido a jogo de cartas. A decisão é do juiz que atuou na Vara do Trabalho daquela cidade, William Martins. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira,03.

O trabalhador buscava a conversão da justa causa em dispensa imotivada, mas o juiz responsável pelo caso considerou que o autor contribuiu para o conflito ao praticar agressões verbais e provocar o colega de trabalho. Segundo as testemunhas, a discussão teve início no vestiário e culminou em agressões físicas mútuas. O motivo do conflito foi um jogo de cartas.

O magistrado destacou que o autor poderia ter buscado apoio da supervisão e denunciado a conduta, em vez de revidar as agressões. Assim, a justa causa foi mantida e o trabalhador não terá direito a verbas rescisórias, multas ou indenização por danos morais. O processo foi arquivado definitivamente sem recurso ao TRT-MG.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg