Um homem de 39 anos morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar, na madrugada deste sábado (16), em Nova Resende (MG).
Segundo a PM, por volta das 2h30, equipes foram acionadas após denúncias de que o homem, identificado como Vilmar Magalhães Boa Sorte, estaria armado dentro de uma residência, efetuando disparos e que ele teria obrigado a ex-companheira a acompanhá-lo até sua casa.
Ao chegarem ao endereço, os militares iniciaram negociação para que o homem se rendesse, mas ele fugiu pelos fundos da residência.
Segundo o relato policial, os militares foram atrás dele e, durante a fuga, houve troca de tiros. Ainda de acordo com o registro, quando foi encontrado, Boa Sorte estava ferido. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital Santa Rita, onde morreu.
Segundo a vítima, ela e Boa Sorte mantinham um relacionamento conturbado há cerca de cinco anos, com histórico de ameaças e medidas protetivas. O casal havia se separado no final de julho.
De acordo com a polícia, Boa Sorte tinha passagens policiais por crimes como roubo, furto, receptação e ameaça.
Na casa dele, a polícia apreendeu R$ 6.450. A arma que teria sido usada no confronto – um revólver calibre .38, carregado com cinco munições deflagradas – foi recolhida pela perícia.
Por determinação da Justiça Militar, os PMs envolvidos foram presos em flagrante pelo crime previsto no artigo 205 do Código Penal Militar, que trata de homicídio praticado em serviço. Eles foram encaminhados à sede do 4º Pelotão da 799ª Companhia da PM, onde o caso segue sob investigação.
Fonte: G1 Sul de Minas