Um homem morreu e outro ficou ferido após um afogamento registrado na tarde deste sábado (31) na represa conhecida como Canta Galo, no município de Areado, no Sul de Minas.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alfenas, a corporação foi acionada por volta das 17h45 para atender à ocorrência. No local, duas vítimas do sexo masculino foram encontradas às margens da represa. Uma delas estava em parada cardiorrespiratória e não resistiu, vindo a óbito. A outra apresentava dificuldade respiratória grave (gasping).
A equipe de salvamento iniciou imediatamente os primeiros socorros até a chegada da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, que realizou os procedimentos médicos necessários e encaminhou a vítima ferida para o hospital de referência da região.
Segundo relatos de testemunhas, as duas vítimas estavam na água, a cerca de 50 metros da margem, após caírem de um jet ski. Elas tentavam se manter na superfície quando foram retiradas da represa por populares que estavam no local.
A vítima fatal tinha 29 anos e era moradora de Areado. O homem socorrido tem 31 anos, também residente no município.
A Polícia Militar de Minas Gerais e a Perícia da Polícia Civil foram acionadas, e o Corpo de Bombeiros permaneceu no local até a conclusão dos trabalhos e adoção das providências legais.






