Um homem de 44 anos morreu na madrugada deste domingo (27) após ser baleado por um policial militar durante o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego em uma residência no bairro Vila Teixeira, em Alfenas. A vítima, que era morador do local, teria investido contra os policiais com uma faca.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de perturbação do sossego, mas precisou solicitar prioridade via rádio, já que o autor da perturbação estaria com uma faca e teria investido contra os militares.
No local, os policiais acionados para reforço encontraram o homem caído no chão com perfurações no tórax, ainda vivo, ao lado de uma faca de cozinha.
Conforme o BO, os policiais que já estavam no atendimento à ocorrência relataram que foram acionados por proprietários de um imóvel com kitnetes alugadas. Esses solicitantes informaram que um dos inquilinos vinha causando danos à área comum e estaria enfurecido, atrapalhando a tranquilidade dos vizinhos.
Ao entrarem na área comum, os policiais se depararam com o homem portando uma faca e ordenaram que a soltasse e se deitasse, o que não foi acatado. O homem teria avançado em direção aos policiais com a faca em punho.