Durante uma operação realizada nos bairros Jardim Montreal e Hortênsias, um homem foi preso por embriaguez ao volante ao ser abordado por equipes do Departamento Municipal de Trânsito e Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas.
Durante a abordagem, por volta das 17h deste domingo, 25, os agentes observaram uma garrafa pequena de cerveja no assoalho do veículo, além de uma lata da mesma bebida nas mãos do condutor. Após ser solicitada a documentação do veículo e habilitação, o condutor, de 23 anos, afirmou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentava um forte hálito etílico.
Diante desses indícios, foi proposto ao condutor a realização do teste de etilômetro, realizado na sede da Polícia Militar Rodoviária. O teste constatou 0.77mg/L de álcool no organismo do rapaz, caracterizando crime de trânsito.
Diante dos fatos constatados, o motorista foi preso, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização do exame de corpo de delito e posteriormente apresentado à delegacia de plantão para as providências legais cabíveis.
O motorista foi autuado pelos crimes de gerar perigo, conduzir veículo sem CNH e embriaguez ao volante, conforme previsto na legislação vigente.
Além disso, devido à falta de um condutor devidamente habilitado para a liberação do veículo, o mesmo foi recolhido ao pátio credenciado.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg