ONDA POÇOS

Homem gasta dinheiro, mente para a PM que foi assaltado e acaba preso

Compartilhe nas redes sociais

Um homem de 31 anos foi preso por falsa comunicação de crime em Poços de Caldas na noite dessa terça-feira (6). Segundo a Polícia Militar, o rapaz compareceu à Base de Segurança Comunitária alegando que, quando caminhava pelo Bairro Jardim Santa Rita em direção à área central, foi abordado por quatro indivíduos desconhecidos, que exigiram que ele entregasse a eles o telefone celular, documentos e R$ 180,00 em dinheiro.

De posse das características dos possíveis autores, as equipes policiais do turno realizaram diligências no intuito de obter mais esclarecimentos, localizar os autores e recuperar os materiais supostamente subtraídos. Porém, à medida em que era indagada sobre as circunstâncias em que os fatos teriam ocorrido, a suposta vítima caía em contradição todas as vezes em que prestava novas declarações.

Ao ser informado sobre as consequências de sua conduta, o autor confessou que, na realidade, não havia sido vítima de um roubo e que teria criado tal história para justificar aos familiares, haja vista ser dependente químico e fazer uso frequente de bebida alcoólica, gastando o dinheiro. O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo lavrado o respectivo TCO, com liberação do autor e compromisso dele em apresentar-se diante do Poder Judiciário.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb