Na manhã desta sexta-feira, 31, um jovem de 19 anos sofreu ferimentos graves após bater a moto que conduzia contra um carro no bairro São Boa Ventura, na zona rural de Cabo Verde.
A Polícia Militar, que estava em patrulhando após receber informações de uma moto furtada circulando pelo bairro, chegou ao local do acidente e confirmou que a moto envolvida na colisão era a que estava sendo procurada. O veículo havia sido furtado em fevereiro de 2020 na cidade de Nova Resende.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
O motociclista foi socorrido por terceiros que passavam pelo local e encaminhado ao Hospital São Francisco. Segundo o laudo médico, ele apresentava fratura exposta na perna, afetando a tíbia e a fíbula, além de diversas outras fraturas. Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária sua transferência para um centro de referência em atendimento ortopédico no município de Guaxupé/MG.
No hospital, a equipe policial informou ao motociclista sobre sua prisão, mas devido ao seu estado de saúde, não foi possível sua condução imediata à delegacia. Ele foi orientado a comparecer à Delegacia de Polícia Civil assim que for liberado do hospital.
O jovem poderá responder por crimes de trânsito, por dirigir sem habilitação, e também por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, uma vez que a motocicleta estava sem placa e sem chassi.
O carro envolvido no acidente foi liberado ao seu condutor, que estava em conformidade com todas as obrigações de trânsito. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado na cidade de Botelhos/MG, devido à falta desse serviço em Cabo Verde.