Nesta quinta-feira, 29, um homem de 25 anos foi preso em Poços de Caldas após ferir um agente de trânsito e fugir durante uma abordagem. Os agentes do Departamento Municipal de Trânsito estavam em serviço quando avistaram uma motocicleta que havia sido flagrada transitando na contramão na Rua Assis Figueiredo, próximo à Igreja Matriz.
Um dos agentes decidiu acompanhar a motocicleta para realizar uma abordagem segura. No entanto, o condutor da moto olhou para trás várias vezes. Quando o semáforo fechou para o tráfego de veículos, o agente tentou abordar o motociclista, mas este jogou o veículo contra o servidor, causando lesões em dois dedos e no cotovelo direito. As lesões foram confirmadas pelo médico de plantão na Unidade de Pronto Atendimento.
Durante a perseguição, o autor passou pela Praça Dom Pedro II e utilizou a calçada de forma perigosa, colocando em risco pedestres que transitavam pelo local.
Com a colaboração da Polícia Militar, inclusive com apoio do helicóptero da 6ª BRAvE, os agentes foram à residência do condutor, localizada no Bairro Country Club. No local, o autor foi encontrado e confirmou ser o piloto da motocicleta. Ele afirmou que se assustou com a presença dos agentes e por isso fugiu. O motociclista informou ainda que havia deixado a moto na casa de um amigo, na Rua Senador Salgado Filho. Os policiais e agentes se dirigiram ao local indicado e encontraram uma moto no quintal, coberta com um plástico preto.
Posteriormente, o autor foi preso e levado à Unidade de Pronto Atendimento, sendo posteriormente encaminhado à delegacia para as devidas providências.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg