A Polícia Militar foi acionada nesta quarta-feira,19, para verificar uma denúncia de uma oficina que realizava serviços de manutenção de armas de fogo e recargas de munições, na Rua Piauí, centro de Poços de Caldas.
Ao chegarem ao local os policiais entraram em contato com o proprietário da oficina. O homem disse aos militares que possuía armas de fogo e mostrou algumas que estavam com certificado de registro e documentação de propriedade e posse estava atualizada. O proprietário mostrou o porão da casa aos militares e em um armário de madeira antiga foram encontradas diversas armas de fogo, peças de armas desmontadas, cartuchos e os artefatos para recarga de munição. O homem informou a polícia que o armário pertencia a um tio já falecido e que nunca foi aberto desde então. As armas encontradas no armário não possuem registro e foram entregues de forma voluntária pelo proprietário.
Foram apreendidos os seguintes itens: 74 munições calibre. 16; 54 munições calibre 28, 21 munições calibre 32, oito munições calibre 20; 3 munições calibre 36, 190 espoletas, 10 artefatos diversos para recarga de munição; 220 cartuchos calibre 20; 39 cartuchos calibre 28; 47 cartuchos calibre 9.1; três cabos de madeira/coronha de arma; 52 cartuchos calibre 32; 14 cartuchos calibre 12; 63 cartuchos calibre 16; quatro cartuchos calibre 24; um baleiro de couro; dois canos de arma de fogo, sendo um duplo e unitário; uma arma modelo mosquete de calibre indefinido; uma espingarda de dois canos; um rifle antigo e uma garrucha antiga sem cabo.
Todos os materiais apreendidos foram entregues à Delegacia de Polícia Civil.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: