Compartilhe nas redes sociais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (17/1), recolheu uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380, na zona rural de Poços de Caldas, região Sul do estado, após adesão do proprietário à Campanha do Desarmamento. As armas estavam registradas e foram entregues voluntariamente aos policiais civis.O cidadão, civil ou militar, que desejar entregar voluntariamente as armas de fogo deve realizar o procedimento na Polícia Federal ou no posto de coleta. Neste caso, são aceitas armas registradas nos sistemas Sinarm e Sigma ou sem registro, de qualquer calibre e procedência, a qualquer tempo. Em contrapartida, é feito o pagamento de indenização, que varia de R$ 150 a R$ 450, conforme o tipo de arma.
Em Poços de Caldas, a Delegacia Regional de Polícia Civil é um dos pontos de coleta da campanha. O interessado em realizar a entrega deve entrar em contato diretamente com a 1ª Delegacia da PCMG na cidade e informar a situação das armas e onde estão localizadas. A unidade policial funciona na Avenida José Remigio Prézia, 502, bairro Jardim dos Estados, e o telefone é o (35) 3721-1222.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/Ki3CiSKCgAf2H5oB1fVTPU