Um homem achou em Poços de Caldas duas folhas de cheques que juntas somam R$ 42.752,00. Os cheques estavam caídos na calçada da Avenida João Pinheiro, região central da cidade.
“Eu tava com minha esposa em uma loja de motos, quando eu olhei no chão e vi duas folhas de cheques. Eu peguei e falei com a minha esposa: ‘deve ser alguém que perdeu esses cheques aqui e está desesperado'”, contou Francisco Clemente ao jornalismo da Onda Poços.
Após encontrar os cheques, Francisco entregou para um vigilante que trabalha em uma agência do Banco Bradesco, localizada na Rua Rio de Janeiro.
O jornalismo da Onda conseguiu falar com o vigilante, que preferiu não se identificar. Segundo ele, após entregar os cheques, a agência localizou o proprietário. “Era um senhor de idade que disse ter perdido os cheques. Ele estava desesperado procurando pela cidade”, contou.
A orientação em casos como este é fazer a contra-ordem, que antigamente falava ‘sustar ordem’. No caso de extravio, o dono do cheque deve entrar em contato com o emitente do cheque e orientar ele a procurar uma agência bancaria para fazer a oposição desse pagamento. Evita prejuízo caso esse cheque seja apresentado por alguém indevido.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/F5U4Ztv41fJCWCHojvmk6x