Um homem de 40 anos foi preso por violência doméstica contra sua companheira, de 72 anos, nesta terça-feira (04), em São José do Rio Pardo.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe foi até a residência da vítima após uma denúncia do CREAS da cidade. O órgão atendeu a senhora na segunda-feira (03), quando ela relatou aos profissionais da Saúde que havia sido agredida pelo namorado.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Ao chegarem ao local, os policiais notaram imediatamente os machucados da vítima, que apresentava hematomas no braço direito, no rosto e na coxa direita, além de estar usando uma bota ortopédica no pé direito. Questionada, ela afirmou que as agressões foram cometidas por seu companheiro.
O suspeito foi encontrado dormindo no quarto, em estado de embriaguez. Ao ser acordado pelos policiais, ele mal conseguia se manter em pé e negou qualquer desentendimento com a companheira.
Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao homem. No entanto, ao saber que ele seria levado à cadeia pública, a vítima mudou sua versão dos fatos, alegando que “caiu por causa da labirintite” e negando ter sido agredida. Já na delegacia, voltou a afirmar que havia sido agredida, mas declarou que “não queria que o namorado fosse preso e não assinaria nenhum documento confirmando a agressão”.
Mesmo assim, diante dos fortes indícios de violência, as autoridades mantiveram a prisão em flagrante para garantir a proteção da vítima. Os familiares do indiciado foram informados, e ele foi encaminhado à cadeia pública de Casa Branca.