Um homem foi preso em flagrante por envolvimento em um roubo ocorrido em frente à agência da Caixa Econômica Federal na tarde desta sexta-feira (31), em São José do Rio Pardo. Além do crime de roubo, ele também foi autuado por posse ilegal de munição.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que o crime aconteceu no estacionamento do banco. Ela carregava um malote com aproximadamente R$36.000,00 em espécie quando foi abordada por um homem de capacete. O criminoso puxou o malote e, em seguida, correu em direção a uma motocicleta que o aguardava na rua para a fuga.
A vítima reagiu, segurando a blusa do assaltante e conseguindo derrubá-lo da garupa da moto. No entanto, ele conseguiu se desvencilhar e fugiu levando o dinheiro.
Logo após, a Polícia Militar identificou o condutor da motocicleta, pelas câmeras de segurança da Guarda Civil Municipal, como um indivíduo já conhecido pelos agentes. Com essas informações, os policiais se dirigiram à residência do suspeito. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo próprio indivíduo, que permitiu a entrada das equipes. Durante buscas no imóvel, foram encontradas, dentro de uma gaveta, duas munições: uma de calibre 32 e outra de calibre 762, sendo esta última de uso restrito.
Ao ser interrogado, o suspeito confessou sua participação no crime e informou que a motocicleta utilizada no roubo havia sido deixada na casa de uma familiar, no bairro Vale do Redentor III. Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram a moto nos fundos da residência, junto com dois capacetes que coincidiam com os utilizados no assalto, conforme registrado nas imagens de segurança.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito pelos crimes de roubo e posse ilegal de munição. Ele foi conduzido ao Pronto-Socorro para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Cadeia Pública de Casa Branca, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As autoridades seguem investigando o caso para identificar o segundo envolvido no crime.