Home é preso por porte de arma com numeração raspada e munição.
O crime aconteceu em São João da Boa Vista no último domingo, mas as informações só foram divulgadas na hoje, dia 15 de agosto, pela polícia militar. A equipe da Força Tática recebeu informações sobre um indivíduo que estaria se deslocando de Aguaí para São João da Boa Vista em um veículo modelo VW/Parati de cor branca, portando munições de arma de fogo. Os agentes esperaram na praça de pedágio que interliga os dois municípios e, em determinado momento, visualizaram o veículo denunciado.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
O condutor, acompanhado de uma mulher e três crianças, não portava nenhum item ilícito durante a revista pessoal. No entanto, ele tentou danificar seu aparelho celular, arremessando-o contra uma mureta de concreto. Durante a busca no interior do veículo, os policiais localizaram seis munições intactas de calibre .38, escondidas debaixo do banco do motorista.
Questionado sobre as munições, o homem admitiu que eram de sua propriedade e informou que em sua residência havia mais munições e um revólver calibre .38. A equipe, então, se dirigiu ao endereço fornecido, onde localizou um revólver calibre .38 com a numeração raspada e mais cinco munições intactas do mesmo calibre.
Nesse momento foi dada voz de prisão ao indivíduo em razão do risco de fuga. Ele foi conduzido à UPA para exame de corpo de delito em seguida, ele foi levado ao plantão policial. O indivíduo permaneceu detido à disposição da justiça, com a assistência de um advogado durante toda a apresentação da ocorrência, conforme manda a legislação.