ONDA POÇOS

Homem é preso e adolescente é apreendido por suspeita de tráfico de drogas em Cabo Verde

Foto: PMMG

Compartilhe nas redes sociais

Um homem de 51 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido em Cabo Verde, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e de planejar um ataque contra um policial militar. A operação ocorreu na segunda-feira, 28.

 

Segundo informações da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após uma denúncia de que o homem planejava enviar o adolescente à residência de um policial para atacá-lo devido a apreensões e prisões de seus comparsas, resultantes de investigações sobre tráfico de drogas. Durante as diligências, a PM recebeu denúncias de que o suspeito estaria se deslocando para a cidade em um veículo GM Astra de cor prata, supostamente para entregar drogas. Contudo, ele não foi abordado inicialmente, pois passou rapidamente pela cidade e seguiu em direção a Muzambinho.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp  📲

 

Mais tarde, novas informações indicaram que ele retornaria a Cabo Verde para buscar o adolescente e seguir para Poços de Caldas. A equipe policial conseguiu interceptar o carro da dupla próximo ao bairro Espírito Santo Andrade. O homem tentou resistir à prisão, mas foi contido com técnicas de imobilização.

 

Com o suspeito, foram encontrados três invólucros contendo substâncias semelhantes ao crack e a quantia de R$ 1.221,00. O adolescente tinha em sua mochila uma porção de substância que parecia ser maconha, e na mata próxima, foi localizada uma garrucha calibre .22 com duas munições, sendo uma delas intacta. Além disso, foram apreendidas mais duas porções da mesma substância encontrada no veículo e dois celulares. Com o adolescente, foram encontrados R$ 300,00.

 

O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu ao quartel da PM. Tanto o homem quanto o adolescente foram encaminhados à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo utilizado foi removido por um guincho e levado a um pátio credenciado pelo Detran.