Um homem foi preso por tráfico de drogas pela Polícia Militar na manhã deste domingo (01), no Bairro Centenário, em Espírito Santo do Pinhal.
Segundo a PM, a equipe foi informada através de denúncias que um indivíduo, conhecido pelo meio policial, residente do bairro citado estaria distribuindo entorpecentes de sua casa para outras pessoas que, em seguida, realizavam a venda das drogas. Desse modo, os policiais compareceram até o local e monitoraram a ação criminosa.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
De acordo com a polícia, foi notado um outro indivíduo, também já conhecido pelo meio policial, se aproximando da casa e fazendo contato com o morador. O dono da casa foi visto então entregando uma sacola plástica branca ao suspeito, que em seguida se dirigiu para uma área de mata próxima.
Com isso, a PM seguiu o suspeito até a mata e com ele, primeiramente, foi encontrado um invólucro contendo 15 eppendorfs. Após uma busca pessoal, os policiais encontraram um celular, uma porção de maconha e trinta reais em dinheiro. O suspeito foi questionado sobre a sacola que recebeu do morador da residência e, ao confessar onde estava, foram encontrados no interior da sacola mais quatro pedras de crack embaladas, duas porções de maconha, 47 eppendorfs idênticos aos que ele carregava, uma fita isolante e a quantia de R$ 56,00 em notas diversas. Ainda, o suspeito admitiu que o dinheiro era proveniente da venda de drogas e que o entorpecente estava destinado à comercialização.
Desse modo, o suspeito negou que havia recebido a droga do morador e foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a detenção, ele foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal para exame pericial e, posteriormente, ao plantão policial, onde o delegado responsável tomou ciência dos fatos e ratificou a prisão, deixando o acusado à disposição da Justiça.