Um homem foi preso na manhã desta terça-feira, 8, após fugir com um ônibus e tentar atropelar agentes de trânsito em Poços de Caldas. A situação começou quando o Demutran recebeu a informação sobre um ônibus estacionado na rotatória da Avenida Edmundo Cardillo, devido a problemas mecânicos.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Ao chegar ao local, os agentes encontraram o veículo, estacionado sem o condutor. Logo depois um homem em um carro chegou e iniciou os reparos no ônibus. Após concluir o serviço, estacionou o carro e foi solicitado a apresentar a documentação automóvel, do ônibus e sua CNH.
Irritado com a solicitação, o homem se recusou a apresentar os documentos, entrou no carro e saiu em alta velocidade, jogando o veículo contra uma agente de trânsito, que foi atingida no dedo pelo retrovisor. Ele fugiu do local, mas foi seguido pela viatura do departamento, sendo perdido de vista em determinado momento.
Pouco depois, o mesmo condutor retornou ao local. Ao ser orientado novamente sobre a impossibilidade de retirar o ônibus do local, ele se exaltou e também entrou no ônibus e acelerou em direção à uma agente de trânsito, empurrando-a para o meio da via e colocando sua vida em risco. A agente conseguiu desviar, e o ônibus foi perseguido pelas equipes de apoio. Durante a fuga, o motorista tentou jogar o ônibus contra as viaturas.
Após a abordagem e a prisão com apoio da Polícia Militar, o homem alegou que o carro pertencia a um amigo e que ele o havia pegado emprestado para ajudar no conserto do ônibus.
Ele foi preso por diversos crimes, incluindo lesão corporal, desobediência, desacato e direção perigosa, e foi encaminhado ao hospital para exame de corpo de delito. Posteriormente, ele foi conduzido pelo Departamento de Trânsito para os trâmites legais na delegacia.