Um homem foi preso após provocar um acidente envolvendo três veículos em Poços de Caldas na noite desse sábado (11). Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, o condutor, de 42 anos, apresentava sinais de embriaguez e dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2015.
O acidente aconteceu nas imediações da Fazenda Cachoeirinha, na estrada que dá acesso ao bairro rural Córrego Dantas. O homem conduzia um VW Polo, quando invadiu a contramão e colidiu lateralmente com um Hyundai HB20, conduzido por uma jovem de 22 anos. Em seguida, o automóvel bateu de frente com um VW Parati ocupado por um homem e uma mulher.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Com o impacto, os veículos ficaram com danos generalizados e precisaram ser removidos do local. Já o HB20 teve estragos na lateral esquerda, mas foi liberado para a condutora.
Os ocupantes do VW Parati, de 46 e 53 anos, foram socorridos pelo SAMU e levados para a Santa Casa de Poços de Caldas, onde permaneceram internados. A mulher apresentava suspeita de fraturas nas costelas, fêmur e tíbia esquerda, enquanto o condutor também teve suspeita de fraturas nas costelas.
O condutor que causou o acidente foi levado para a UPA com suspeita de traumatismo craniano. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e disse que arcaria com os prejuízos causados, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro.
Durante o atendimento médico, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Ele foi escoltado pela Polícia Militar até ser apresentado à delegacia.
A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Três autos de infração de trânsito foram lavrados em nome do condutor.