Um jovem de 18 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira,4, suspeito de agredir duas mulheres com coronhadas na cabeça, em Poços de Caldas. A namorada dele também foi presa suspeita de tentar enganar os policiais militares e protegê-lo.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada no bairro Vila Rica. A PM foi acionada após receber informação de que duas mulheres gritavam por socorro na Rua Umbelina Costa Lucas.
As mulheres de 21 e 26 anos foram encontradas pela equipe com sangramento na cabeça. Uma equipe do SAMU foi acionada e realizava o atendimento, nesse momento, uma das vítimas contou que o agressor era o namorado de uma amiga de 19 anos.
Esta amiga, ao ser questionada sobre o paradeiro do suspeito, teria fornecido informações incorretas para protegê-lo. Posteriormente, o jovem foi localizado na residência da namorada, situada na Rua Wagner Durante.
Ao ser preso, o suspeito admitiu ter agredido as vítimas motivado por ciúmes, alegando que sua namorada não havia respondido às suas mensagens.
A arma usada para agredir as vítimas era uma garrucha calibre 38 que foi encontrada em um guarda-roupas na casa da mãe do suspeito.
A arma e uma munição intacta foram apreendidas. O jovem foi detido por agressão e porte ilegal de arma, enquanto sua namorada foi presa por favorecimento e proteção ao suspeito. As vítimas receberam tratamento médico para sutura dos ferimentos na cabeça.