Um homem de 29 anos morreu após ser esfaqueado ao tentar defender a irmã, na noite desta quarta-feira (31), no bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre (MG). O crime ocorreu por volta das 23h40 e resultou na prisão em flagrante de um homem de 33 anos, suspeito de homicídio e tentativa de homicídio.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após o suspeito discutir e agredir a companheira, de 31 anos. Ao saber da situação, o irmão da mulher foi até a residência do casal acompanhado de um amigo da família, de 33 anos, com o objetivo de prestar apoio à vítima.
No local, uma nova discussão teve início e, durante o desentendimento, o suspeito pegou uma faca e atingiu os dois homens. Ambos foram socorridos por familiares e encaminhados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
O irmão da mulher foi atingido na região do pescoço. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. Já o amigo da família também ficou ferido, permaneceu internado, mas, de acordo com a Polícia Militar, não corre risco de vida.
Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata nas proximidades, mas foi localizado por equipes da Polícia Militar e preso em flagrante. Durante a abordagem, populares tentaram agredir o homem, sendo necessário o uso de recursos não letais para dispersar a multidão e conter a situação.
De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do crime. O homem foi ouvido pela Delegacia de Plantão de Pouso Alegre e preso em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, lesão corporal, lesão corporal no contexto de violência doméstica, injúria, ameaça e dano qualificado.
Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Sul de Minas






