Um homem de 26 anos foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira, em Poços de Caldas. O crime ocorreu no Bairro Itamaraty 5, quando a vítima Wilson da Silva Antonio de 26 anos, teria invadido a casa de um homem para cobrar dívida de tráfico de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, a companheira de um homem de 37 anos, contou que, o casal estava na parte externa do bloco, quando viu Wilson se aproximar dizendo que queria receber o dinheiro. Houve uma discussão entre eles, neste momento o casal subiu as escadas de acesso ao seu apartamento para se abrigar.
A mulher relatou ainda que, Wilson e um adolescente de 14 anos quebraram a porta do apartamento do casal e armados, queriam cobrar a dívida. A mulher contou ainda que a dupla chegou a puxar o gatilho das armas, mas que elas não funcionaram, seu companheiro então pegou uma faca e golpeou Wilson, e fugiu na sequência. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou a morte de Wilson. A Polícia Militar iniciou o rastreamento em busca do autor das facadas.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, uma pessoa que não quis se identificar, informou aos militares que soube que duas pessoas armadas estavam em um gol quadrado de cor vermelha e que poderiam estar envolvidas no crime. Os policiais localizaram o veículo, mas o condutor fugiu sentido ao bairro Parque Pinheiros. O condutor era um adolescente 16 anos que acabou batendo a traseira do gol na parte frontal de uma viatura do Tático Móvel. No banco do passageiro estava outro adolescente de 14 anos que teria invadido o apartamento com Wilson. Ambos confessaram que faziam parte do tráfico de drogas que ocorria no endereço do homicídio e ainda contaram que saíram à procura do autor das facadas para vingar a morte de Wilson.
No momento em que era aguardada a chegada da Perícia da Polícia civil no local do acidente da viatura, o autor das facadas saiu correndo de um mato próximo ao acidente, e atrás dele um homem de 18 anos com uma pedra gritando que iria matá-lo.
Este homem de 18 anos foi preso e os adolescentes apreendidos. O autor das facadas também foi preso e confessou o crime aos policiais.
Os policiais ainda realizaram buscas nas casas dos dois adolescentes e do outro homem envolvido e conseguiram apreender, drogas, dinheiro e rádios de comunicação.
Sobre as armas usadas para ameaçar, um adolescente contou que as escondeu em um terreno na Rua Benedito Togni, as quais foram localizadas posteriormente e apreendidas.
O corpo de Wilson foi encaminhado ao IML de Poços de Caldas. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
(Reportagem em atualização)
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IsCi6I12nPIKEIEg6OX5g7